Contamos com uma grande equipe de médicos veterinários, auxiliares e estudantes de Medicina Veterinária capacitados para dar conta das 24 horas de atendimento na Poa PetCare: consultas agendadas, consultas de urgência e emergência, cirurgias, exames complementares e cuidados com a internação, sendo eles na rotina ou no plantão.

Para sua maior comodidade, trabalhamos preferencialmente com o agendamento das consultas, mas também dispomos de pronto-atendimento para urgências e emergências.

No desejo de oferecer as opções mais modernas de tratamento para curar, aliviar, confortar e reabilitar nossos pacientes, nos especializamos e trouxemos para trabalhar conosco profissionais renomados em diferentes especialidades.

Contamos com profissionais qualificados em diversas áreas, como: acupuntura, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, homeopatia, odontologia, oncologia, ortopedia, animais silvestres e comportamento animal. Estes serviços especializados, assim como ecografias, devem ser agendados previamente.

Ozônio

A ozonioterapia é a utilização do gás ozônio, associado ao gás oxigênio, formando o chamado ozônio medicinal, utilizado como agente terapêutico para o tratamento de diversas patologias. Amplamente utilizado em países como Russia, Cuba e Alemanha desde a Primeira Guerra Mundial, é considerado um agente eficiente para tratar várias questões de saúde por suas propriedades anti-inflamatórias, antissépticas (fungicida, bactericida…), de modulação do estresse oxidativo, da melhora da circulação sanguínea periférica e da oxigenação dos tecidos. Essas propriedades, além de proporcionar alívio da dor e recuperação mais rápida na cicatrização de feridas, promovem uma melhor qualidade de vida para o seu pet, principalmente os mais velhinhos. Apesar de muito seguro, se não aplicado por profissionais habilitados que conheçam suas indicações e contra-indicações, pode ser perigoso.

Casos em que o ozônio pode ser utilizado como terapia única ou complementar:

  • Vários tipos de câncer, ajudando a combater tumores e reduzindo os efeitos colaterais da Radioterapia e da Quimioterapia;
  • Diversos problemas circulatórios;
  • Condições e doenças de idosos;
  • Doenças virais, como hepatite e herpes;
  • Feridas de origem vascular, arterial ou venosas, úlceras diabéticas e por insuficiência arterial;
  • Colites e outras inflamações intestinais crônicas;
  • Queimaduras de diversos tipos;
  • Hérnias de disco, protrusão discal e dores lombares;
  • Dores articulares decorrentes de inflamações crônicas.

Acupuntura

A acupuntura é uma técnica oriental milenar que visa tratamento e cura de enfermidades através da aplicação de estímulos através da pele em pontos específicos. Esses estímulos podem ser realizados através de agulhas, aplicação de calor ou moxa (aquele cheirinho de fumaça) e aplicação de medicamentos. É uma das técnicas que faz parte da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), que também inclui o Tui-Na (técnica de massagem), Chi-Gung (exercícios respiratórios) e a Fitoterapia (uso de ervas da farmacopeia chinesa).

Atualmente já existem bases científicas que, através de pesquisas, comprovam a eficiência da MTC para diversas doenças, inclusive para patologias tidas como incuráveis pela medicina ocidental ou alopatia, nos mostrando que podemos oferecer uma opção para a manutenção da qualidade de vida e bem estar geral dos nossos pacientes.

Oftalmologia

O olho é um órgão altamente especializado, constituído por tecidos nobres responsáveis por um dos principais sentidos: a visão. O paciente que apresentar algum problema ocular necessita de uma intervenção rápida e correta para diminuir a dor, impedir a automutilação, controlar a pressão intraocular, combater processos inflamatórios, infecções e preservar a visão.

A avaliação periódica com um oftalmologista veterinário é de extrema importância para detectar de modo precoce afecções que podem em curto e longo prazo afetar de modo importante a visão.

Oncologia

Em virtude dos animais estarem vivendo cada vez mais e dos tutores procurarem sempre o melhor para os seus pets, a Oncologia Veterinária é uma especialidade que está crescendo cada vez mais.

O oncologista é o profissional capaz de decidir qual o melhor plano a seguir após o diagnóstico, de acordo com o tipo de tumor, assim como o local afetado, o tempo de evolução e a espécie acometida.

Na Poa PetCare oferecemos cirurgias, quimioterapia e tratamentos complementares como Ozonioterapia, Acupuntura e Fitoterapia.

Odontologia

Você sabia que os cães também precisam escovar os dentes? Pois é, assim como nós, eles
precisam ter uma boa higiene oral.

A recomendação para a escovação é que a mesma seja realizada diariamente com o objetivo de remover a placa bacteriana e evitar a formação do cálculo dentário (tártaro). Uma vez formado, o tártaro não pode mais ser removido com a escovação e neste momento o médico veterinário especializado é o mais indicado para realizar o procedimento de profilaxia dentária (tratamento periodontal). Para os procedimentos odontológicos, contamos com equipo odontológico, ultrassom dentário e fotopolimerizador para restaurações dentárias.

Porém não é somente a doença periodontal que faz parte do atendimento especializado em odontologia, processos inflamatórios articulares, tumores orais, dentes extra numéricos, fraturas e avulsões dentárias, mandibulares e maxilares, entre outras afecções também acometem a saúde oral dos pets.

Dermatologia

Alterações dermatológicas são as mais comuns na rotina da clínica veterinária. A coceira e suas conseqüências como infecções oportunistas, mudanças de humor e lesões repetitivas na pele são capazes de reduzir muito a qualidade de vida dos pets e aumentar cada vez mais a preocupação dos seus tutores.

O dermatólogo busca, através da investigação do histórico do paciente, do exame clínico minucioso e de exames laboratoriais específicos, identificar a causa da dermatite. Assim como prescrever um protocolo para prevenção e tratamento das doenças de pele.

Os desafios da dermatologia são as doenças de pele que não tem cura, como as alergias. Elas são as de mais difícil tratamento, e são patologias em que o maior objetivo é o controle, melhora dos sinais clínicos. É muito importante que o tratamento prescrito seja rigorosamente seguido e acompanhado por um profissional capacitado.

Endocrinologia

A endocrinologia veterinária é uma especialidade que diagnostica e trata doenças relacionadas aos desequilíbrios hormonais dos animais, dedicando-se também a problemas relacionados ao metabolismo deles. Mas como saber se há algo errado?

Beber muita água e urinar exageradamente, comer exageradamente, ganhar ou perder peso em excesso, apresentar sonolência, “preguiça”, tremores, lesões de pele são alguns sintomas que podem indicar uma doença endócrina.

Ortopedia

A ortopedia veterinária é a especialidade que trata doenças articulares, desvios angulares dos ossos longos, fraturas e luxações. Já a neurologia diagnostica e trata patologias da coluna vertebral dos nossos pets, sendo as hérnias de disco as mais comuns.

Sempre com o objetivo de oferecer serviços de qualidade aos animais, a Poa PetCare tem uma equipe de médicos veterinários especializados nestas duas áreas tanto para atendimentos clínicos como, quando necessário, a realização de procedimentos cirúrgicos de alta complexidade.

Cirurgia

Nossa sala cirúrgica é uma das mais bem equipadas da cidade, dispondo de modernos equipamentos como aparelho de anestesia inalatória, bisturi eletrônico (diminui a perda sanguínea nas cirurgias mais delicadas) e monitor multiparamétrico, que controla os batimentos cardíacos, oxigenação, pressão arterial e respiração do paciente.

Contamos também com uma equipe especializada de cirurgiões, anestesistas e auxiliares para a realização das cirurgias. Uma criteriosa avaliação clínica e a realização de exames auxiliares a que todos os pacientes são submetidos proporcionam uma maior segurança na realização dos procedimentos.

Vacinação

A vacinação é a melhor forma de proteger cães e gatos contra doenças infecciosas, causadas por vírus, bactérias e outros micro-organismos. Manter as vacinas em dia é um ato de amor e cuidado, que faz toda a diferença para a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos animais, assim como daqueles que convivem com eles.

Um esquema de vacinação individualizado para cada paciente traz mais segurança e saúde para o seu amigo.

Pré-Natal Pet

O ideal é que, quando você decidir que sua fêmea vai ser mamãe, vocês a levem para uma visita ao veterinário antes mesmo de colocá-la junto ao macho(para a cópula) para que as orientações sobre vacinas, vermífugos e cuidados com a gestação e o parto sejam dadas. Os retornos irão variar conforme a raça, número de filhotes, idade da futura mamãe, mas ocorrem geralmente a cada quinze dias durante a gestação para analisar o tamanho dos filhotes, seus batimentos cardíacos e a viabilidade do parto. Assim também podemos prever uma possível necessidade de cesariana.

TOP